TEMPO EM SÃO PEDRO DOS FERROS

SIGA NAS REDES SOCIAIS

Reunião em Ipatinga junto a diversos prefeitos do leste de Minas

Ontem, nossa equipe, acompanhada do Vice-Prefeito José Soares, participou de uma reunião em Ipatinga junto a diversos prefeitos do leste de Minas. Estivemos presentes no lançamento do Programa Usiminas Mobiliza Pelos Caminhos do Vale 2024, iniciativa que incluirá o nosso município no recebimento de material siderúrgico (escória). Esse recurso apresenta uma série de benefícios específicos para a melhoria das estradas rurais:
Maior Durabilidade: O uso da escória siderúrgica fortalece a base das estradas, aumentando sua resistência ao desgaste causado pelo tráfego de veículos pesados e condições climáticas adversas.
Redução de Poeira: Ao ser aplicada nas vias, a escória auxilia na minimização da emissão de poeira, promovendo estradas mais limpas e reduzindo possíveis impactos na saúde das comunidades vizinhas.
Melhoria na Aderência: A textura da escória contribui para uma melhor aderência dos pneus dos veículos, aumentando a segurança e a estabilidade durante o tráfego.
Baixo Custo e Sustentabilidade: O material siderúrgico muitas vezes é obtido como subproduto da indústria, o que reduz custos e promove a reutilização de materiais, tornando o processo mais sustentável.
Manutenção Simplificada: Estradas construídas com escória tendem a exigir menos manutenção ao longo do tempo, reduzindo os gastos com reparos frequentes.
A inclusão desse material nas obras de melhoria das estradas rurais promete não apenas uma infraestrutura mais resistente e duradoura, mas também traz benefícios significativos em termos de custo, sustentabilidade e segurança para toda a comunidade.